Esclarecimento sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 09/11/2019 | Esclarecimento Convenção.pdf Download

ESCLARECIMENTO

O SINDILOJAS/BA esclarece a categoria econômica dos Lojistas que até a presente data a Convenção Coletiva de Trabalho exercícios 2018/2019 e 2019/2020 continuam em processo de negociação com o Sindicato dos Empregados do Comércio da Cidade de Salvador, que apresentam propostas que inviabilizam firmar as presentes CCT´s, impossibilita o atendimento pelas empresas. São os seguintes principais pleitos que abaixo descriminamos:

1. Reajuste salarial com retroatividade a março de 2018;
  2. Possíveis diferenças serem pagas em até 5 (cinco) parcelas mensais;
  3. Bonificação para os Domingos trabalhados R$ 32,18 (trinta e dois reais e dezoito centavos) e para os feriados R$ 45,10 (quarenta e cinco reais e dez centavos).
  4. Nesta cláusula querem que as empresas depositem na conta do Sindicato dos Comerciários R$ 3,18 (três reais e dezoito centavos) e R$ 5,00 (cinco reais) respectivamente, por trabalhador nesses dias trabalhados, descontados do valor das bonificações sem constar autorização dos empregados;
  5. Que os empregados só faça a opção de descontar do seu salário ou não a taxa assistencial na sede do Sindicato dos Comerciários, ferindo o art, 611, letra B da Lei Trabalhista vigente.

Com esse esclarecimento e para manter o Sindilojas Bahia em funcionamento e atendendo as despesas do processo de Negociação, Jurídicas, Administrativas e de Pessoal, estamos apresentando a Contribuição Negocial exercício 2019, a ser recolhido pelas empresas através de boleto bancário até 20/09/2019 enviado pelos correios ou podendo ser emitido no site deste Sindicato, o www.sindilojasbahia.com.br.

ESTAMOS CUIDANDO DE SUA EMPRESA.

Paulo Motta –Presidente do SINDILOJAS/BA