Reforma trabalhista deve ampliar vagas no varejo no final do ano, diz Sindilojas. | BAHIA ECONOMICA 09.10.2017 Download

Com a economia do Brasil apresentando sinais de melhora o comércio varejista da Bahia deve apresentar uma tímida melhora trimestre de 2017. Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia, Paulo Motta, em entrevista ao Portal Econômica, o setor deve manter o mesmo crescimento de 2016.

“Entendo que a melhora é tímida não trazendo no momento nenhuma expectativa de reversão nas projeções de vendas iguais passado nesse último trimestre”, explicou o presidente do setor. Em termos de geração de empregos Paulo afirma que a trabalhista deve melhorar um pouco o setor. “O quadro funcional existente atende essa expectativa de vendas. O maior objetivo o emprego dos que estão empregados. Com a nova legislação trabalhista acredito que o Contrato intermitente possa gerar contratação para empresas que façam extensão de jornada”.
Paulo ainda afirma que as novas leis vão normalizar mais os direitos da relação empregado trabalhador. “Modernizar a relação trabalho no século XXI no Brasil é fundamental para desonerar a geração de empregos e acabar com o poder normativo da justiça trabalho onde pela nova legislação o negociado prevalece ao legislado”, explicou.

Fonte: Bahia Econômica